11:42  
     
      AVALIAÇÃO CARDIOVASCULAR
      Que atenção dá ao seu coração?
  DOENÇAS CARDIOVASCULARES
  Um inimigo silencioso
Doenças cardiovasculares ou coronárias são doenças que afetam o sistema circulatório ou seja o coração. Existem vários tipos de doenças cardiovasculares. Entre as mais comuns podemos referir o enfarte do miocárdio, a angina de peito, a aterosclerose, os AVC (acidente vascular cerebral), etc. Entre as suas principais causas ou factores de risco, alguns dos quais pode prevenir, são:

♥  Tabaco (pare de fumar hoje mesmo)
♥  Vida sedentária
♥  Peso excessivo (controle o seu peso)
♥  Tensão arterial elevada
♥  Consumo excessivo de alimentos ricos em gordura e sal
♥  Consumo excessivo de álcool
♥  Colesterol elevado (mantenha-o até aos 190 mg/dl)

ALTERE O SEU ESTILO DE VIDA

♥ Faça exercício físico
♥  Tenha uma alimentação equilibrada rica em legumes e frutas
♥  Não fume
♥  Modere o consumo de álcool (Beba vinho tinto às refeições)
♥  Reduza as gorduras animais e saturadas (prefira o azeite e polinsaturados)

A Farmácia Marisol leva a cabo regularmente rastreios cardiovaculares.
Informe-se ao balcão, ou consulte o nosso calendário de rastreios neste link.

O PODER ANTIOXIDANTE DA MAÇÃ!

As doenças cardiovasculares são responsáveis por 40% das mortes em Portugal. A cada 15 minutos morre um português de doença cardiovascular, sobretudo, porque cerca de 2/3 da população tem o colesterol elevado (LDL).

O consumo diário de Maçãs, como parte Integrante de uma alimentação saudável, é uma estratégia simples, acessível a todos os portugueses, que pode reduzir os custos sociais e humanos deste flagelo!

SABIA QUE:

A Maçã é o fruto consumido em Portugal com maior actividade antioxidante e esta encontra-se basicamente concentrada na casca (5x mais de actividade antioxidante numa maçã com casca). A acção conjugada dos mais de 80 fitonutrientes da Maçã faz com que tenha uma capacidade antioxidante equivalente a 1500mg de vitamina C, protegendo as nossas células da acção degenerativa dos radicais livres, evitando assim várias doenças crónicas.

Os antioxidantes diminuem ainda a acumulação de colesterol LDL nas artérias e consequentemente o risco da doença cardiovascular, associada.

Os estudos mais recentes estão a demonstrar que o caminho mais eficiente para combater o aumento desta e de outras doenças crónicas passa por uma alimentação mais rica em frutos e vegetais com destaque para a Maçã.

Farmácia MARISOL
Praceta Manuel Fevereiro Nº 1–F MARISOL
2820-382 CHARNECA DE CAPARICA
HOME | A FARMÁCIA | PRODUTOS | SERVIÇOS | CONTACTE-NOS
Copyright (C) 2012, FARMÁCIA MARISOL - Todos os direitos reservados. Website concebido por www.webzenite.net distribuido por www.tecniware.pt